O Partido Liberal e o Novo decidiram “selar” matrimônio para as eleições deste ano, na Região Metropolitana. O anúncio vai acontecer nesta quarta-feira (3), às 10h, no Edifício Atlantis, na Avenida Epitácio Pessoa. O prato principal da aliança é a disputa da prefeitura de João Pessoa, mas a união se estende sobre Cabedelo e Bayeux. Em Santa Rita, de certo há apenas a decisão do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro de apoiar o comunicador Nilvan Ferreira. Por lá, o Novo ainda não definiu o destino.
Das três cidades onde os partidos marcharão juntos, há uma com o processo praticamente todo delineado e duas onde as conversas precisam avançar ainda. O quadro está fechado em Cabedelo, onde o deputado estadual Wallber Virgolino teve o nome indicado para a disputa. Por lá, caberá ao Novo indicar o vice na chapa, o que não precisa ocorrer agora.
Sobre João Pessoa, o PL também não abre mão da cabeça de chapa e o nome escolhido para encampar o projeto é o do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde). A dúvida fica em a quem será indicado para vice na chapa. O mais desejado é o pastor Sérgio Queiroz, comandante do Novo. Ele disputou vaga no Senado na eleição passada e foi derrotado, porém, a votação conseguida na capital foi expressiva.
Essa definição de João Pessoa pode gerar consequências também para Bayeux. Se Queiroz aceitar ser candidato na capital, o partido dele poderá bancar a cabeça de chapa na cidade vizinha. Caso decida indicar outra pessoa, a negociação será prolongada. O nome do Novo para a disputa na cidade é o do empresário Glicério Feitosa. A adesão a ele pelo PL só estará garantida, no entanto, se houver contrapartida em João Pessoa.
Nesta quarta-feira, portanto, será o anúncio do casório, mas os acertos sobre noivos, testemunhas e dotes ficarão para depois.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni