Judiciário
PF desencadeia operação contra compra de votos em São Bento
26/09/2024 07:19
Suetoni Souto Maior
Policiais tentam coibir ameaças a eleitores na cidade de São Bento. Foto: Divulgação/DPF

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (26) uma operação para o combate à compra de votos na cidade de São Bento. Houve sua prisões em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. É investigado também o aliciamento violento dos eleitores.

Um dos alvos da busca é o candidato a vice-prefeito Rafael Silva Cavaltante (Rafinha Banana). As prisões em flagrante foram por posse ilegal de arma de uso restrito, inclusive um fuzil. Dos presos, o blog teve acesso ao nome do segurança Carlos Kerley da Costa e Silva.

A ação no município sertanejo ocorre uma semana depois de nova fase da operação Território Livre, que resultou na prisão da vereadora Raíssa Lacerda e de envolvidos em suposta prática de aliciamento para o voto em bairros de João Pessoa.

Para este ano, a Justiça Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para os municípios de Cabedelo, Bayeux e Fagundes. Nos três, há relatos de risco de violência no dia das eleições.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave