O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) vai oficializar, nesta sexta-feira (1º), a desistência de disputar as eleições para prefeito de João Pessoa. O nome dele era trabalhado pela legenda tucana muito em função de ter recebido votação expressiva na capital, no ano passado, quando disputou o governo do Estado. Mesmo tendo base em Campina Grande, ele obteve 255 mil votos na capital (58%), no segundo turno. O ato contínuo da desistência é que ele também vai anunciar apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro (PSC) para a disputa da prefeitura da capital.
Carneiro é ex-militante da sigla tucana e disputou as eleições de 2020, na capital, representando o PSDB. Na época, ele chegou muito perto de ir para o segundo turno com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), que tentará a reeleição neste ano. Menos de mil votos separaram ele do segundo colocado na corrida, Nilvan Ferreira, hoje no PL. De acordo com aliados de Ruy Carneiro, a adesão de Pedro à pré-candidatura dele é uma espécie de pontapé para novas adesões à postulação.
Um traço curioso, segundo o apurado pelo blog, é que Ruy Carneiro vai adotar a mesma estratégia de Pedro Cunha Lima no ano passado, buscando se desconectar da polarização nacional entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A dualidade, em 2022, teve grande importância das estratégias políticas dos principais candidatos na corrida eleitoral vencida pelo governador João Azevêdo (PSB). Outra estratégia, é que o postulante pretende elevar o tom das críticas à gestão do prefeito Cícero Lucena.
Pedro e Ruy darão entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Eco Business Center, em João Pessoa.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni