Executivo
Pastores convocam evangélicos para ato em defesa de Bolsonaro e contra o STF
25/08/2021 08:18
Suetoni Souto Maior
Silas Malafaia é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Os líderes de igrejas evangélicas iniciaram um movimento em todo o país de convocação dos fiéis para engrossar o ato do dia 7 de Setembro em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O evento visa o fortalecimento do gestor, que tem enfrentado queda de popularidade. Nos últimos dias, ganhou repercussão movimentos liderados por ruralistas e o cantor Sérgio Reis visando o estímulo a um golpe militar. O artista chegou a falar em “arrancar” os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) à força e acabou virando alvo de operação da Polícia Federal.

Liderados pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia Deus Vitória em Cristo, os grupos têm convocado os fiéis para a defesa do presidente. Entre eles estão Estevam Hernandes, idealizador da Marcha para Jesus, Samuel Câmara, à frente da Igreja Mãe, a primeira das Assembleias de Deus no Brasil, fundada há um século em Belém, e Renê Terra Nova, uma das vozes pastorais mais influentes no Norte. Há também grupos progressistas que pregam contra a mobilização, mas com menos capacidade de influenciar o grupo.

“Não podemos ficar omissos nem sermos covardes neste momento crucial”, disse em vídeo Silas Malafaia, que puxou o movimento. “O povo brasileiro é o supremo poder, e Deus é o supremo juiz. Em 2019, o bispo Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus) dividiu as atenções de Bolsonaro com o apresentador Silvio Santos no palanque montado em Brasília para autoridades assistirem ao desfile do Dia da Independência. Os religiosos são os principais aliados do presidente.

As lideranças evangélicas se transformaram, desde a campanha presidencial, no principal sustentáculo de Jair Bolsonaro. Eles alegam que o ato será pacífico.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave