Executivo
Pastor fascista que discriminou o Nordeste não sabe de uma coisa: região que deu mais de votos a Lula foi o Sudeste
06/11/2022 09:00
Suetoni Souto Maior
Reprodução/Instagram

O fechamento das urnas nas eleições presidenciais deste ano abriu um fosso antigo e deixou o esgoto dos ataques aos nordestinos correr solto. O último caso entre os mais ruidosos foi o ataque fascista do pastor Luiz Antonio Vieira, da Primeira Igreja Batista de Piabetá, na cidade de Magé (Baixada Fluminense). O religioso exalou preconceito e xenofobia contra a região por, na visão burra ele, ter sido a responsável pela eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de isso envaidecer uma parte significativa da população do Nordeste, a informação contida nas falas bestiais do pseudo cristão é falsa.

Lula foi, sim, proporcionalmente o candidato mais votado no Nordeste. Os votos redebidos nos nove estados foram essenciais para desequilibrar a balança em favor do petista. Mas verdade seja dita: o petista foi mais votado no Sudeste, em votos totais que por aqui – são os votos totais que importam para a contabilidade da Justiça Eleitoral. Sei que isso vai decepcionar outros notórios fascistas, como Ângela Machado, a diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, o clube mais amado pelos nordestinos. Ela é mulher do presidente do clube, Rodolfo Landim, que avalizou as sandices, dizendo cretinamente que ela tem direito à liberdade de expressão/crime.

Confira os votos recebidos pelos candidatos por região do Brasil:

Reprodução/Infomoney

Em números totais, foram dados 258,8 mil votos a mais dados a Lula no Sudeste que no Nordeste. A participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos votos recebidos na região caiu brutalmente, em termos proporcionais, quando se compara esta com a eleição de 2018, quando ele venceu o ex-ministro Fernando Haddad (PT). O gestor conquistou 65% dos votos na região há 4 anos e agora caiu para 54%, enquanto Lula transformou os 34% de Haddad em 45%. Houve queda também no Sul e no Centro-Oeste, mas em percentuais menores.

De resto, fica a ignorância de pessoas pouco afeitas aos princípios democráticos. Isso escancara o quanto o Brasil está doente e precisa de pacificação.

Veja algumas frases horrendas e fascistas ditas contra nordestinos nos últimos dias:

“No domingo eu falei aqui que eu iria na convenção da assembleia da ordem dos pastores pra falar. Eu vou esperar para quando a assembleia da ordem for em outro lugar. Não vou gastar um centavo em nenhum hotel do Nordeste, não vou comer em nenhum restaurante do Nordeste, não vou comprar nada no Nordeste”.

“É um povo que estão (sic) lá, preguiçosos. Porque os que não são vieram embora pra cá, vieram trabalhar. O nordestino é preguiçoso, gosta de viver das migalhas. Não é para você sentir ódio. Não é nordestinofobia. Não tenho fobia de nordestino, mas a grande verdade é essa”

Pastor Luiz Antonio Vieira, da Primeira Igreja Batista de Piabetá, na cidade de Magé (Baixada Fluminense)

“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque, se o gado morre, o carrapato passa fome”

Ângela Machado, a diretora de Responsabilidade Social do Flamengo

“A todos aqueles brasileiros que, a partir de hoje, tem que ser muito inteligente (sic): nós geramos empregos, nós pagamos impostos. E sabe o que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais, vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece”

Flávia Aparecida Rodrigues Moraes, diretora da OAB de Uberlância, exonerada do cargo após a polêmica

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave