Judiciário
Paraíba: polícia faz megaoperação para cumprir 50 mandados de prisão por crimes contra crianças e adolescentes
11/10/2023 08:16
Suetoni Souto Maior
Polícia Federal cumpre mandados em várias cidades paraibanas. Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Uma megaoperação foi desencadeada, na Paraíba, nesta quarta-feira (11), para o cumprimento de 50 mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes. Os delitos vão desde estupro de vulnerável ao não pagamento de pensão alimentícia. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (Ficco-PB) é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba. A operação recebeu o nome de Aegis Pueri.

A operação desta quarta-feira teve reflexo em todo o Estado, tendo as forças de segurança integrantes da FICCO/PB atuado desde o Litoral até as cidades do Sertão, como Cajazeiras e Catolé do Rocha. As cidades onde houve cumprimento de mandados foram João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pedras de Fogo, Campina Grande, Zabelê, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Cubati, Patos, Cajazeira, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Guarabira, Logradouro, Itabaiana, Mamanguape e Solânea.

A ação das forças de segurança visa, na semana em que se comemora o dia das crianças, reforçar o combate aos crimes onde figuram como vítimas aqueles que demandam mais cuidado e proteção pela sociedade. Participaram da operação 150 policias de todas as forças.

Crimes constantes nos mandados de prisão que estão sendo cumpridos na operação tratam de pensão alimentícia, estupro, estupro de vulnerável (menor de 14 ou quem por enfermidade ou doença mental não podia expressar consentimento para o ato), ameaça, corrupção de menores, venda de fogo de artifício para menor e aliciamento de menor.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave