Judiciário
Paraíba: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e roubo de cargas em cidades nordestinas
29/11/2023 07:21
Suetoni Souto Maior
Foram cumpridos ao todo cinco mandados de busca e apreensão na prefeitura e na casa de suspeitos em Coremas. Foto: Divulgação/DPF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), a “Operação Jammer”, que tem por objetivo desarticular Organização Criminosa que atuava no tráfico de drogas e roubo de cargas em diversas cidades do nordeste brasileiro, especialmente nos Estados da Paraíba e de Pernambuco. A ação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PB) e também da Polícia Militar e Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, além do bloqueio de 41 contas bancárias e diversos veículos adquiridos pelos investigados com os lucros obtidos com pela atividade criminosa.

A operação decorre dos desdobramentos de um trabalho anterior, Operação Sol Nascente, que em 2021 desarticulou importante esquema de tráfico interestadual de drogas com diversos Estados do país. A ação de hoje visa atingir novos criminosos e combater a lavagem de dinheiro e roubo de cargas, este último crime era praticado para fornecer recursos para a traficância de entorpecentes.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosamente e roubo de cargas, cujas penas, se somadas, passam de vinte anos de prisão.

O nome da operação decorre do equipamento utilizado por assaltantes para bloquear o sinal dos rastreadores veiculares normalmente instalados em caminhões de carga, impedindo sua localização. (Com informações da PF)

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave