Judiciário
Operação Bayerische: PF cumpre mandados de prisão contra traficantes que lavavam dinheiro com compra de imóveis e carros de luxo
14/12/2022 08:08
Suetoni Souto Maior
Suspeitos são acusados de oferecerem vantagens financeiras a investidores. Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (14) 30 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de droga. Os mandados estão sendo cumpridos na Paraíba e nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre. De acordo com a PF, a Operação Bayerische tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

O grupo criminoso é suspeito de fornecimento de grandes quantidades de maconha e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição na Grande João Pessoa, em Guarabira, em Natal (RN) e em outros municípios. Durante a investigação, a PF descobriu que o grupo criminoso lavava o dinheiro da venda dos entorpecentes comprando imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias usadas no esquema e o patrimônio identificado foram bloqueados por determinação judicial.

Em João Pessoa, a ação acontece nos bairros do Novais, Oitizeiro, Bessa, Expedicionários e Valentina, incluindo um mandado de prisão contra um detento no Presídio Silvio Porto.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave