Executivo
O eloquente desabafo de Flávio José ao ser preterido no Maior São João do Mundo
03/06/2023 14:11
Suetoni Souto Maior

Deve ser muito ruim a sensação de ser rejeitado dentro de casa para dar lugar a um estranho. Isso, imagino, deve ter sido o que se passou pela cabeça do cantor e compositor Flávio José, nesta sexta-feira (2), em Campina Grande. Contratado para fazer um show com canções nordestinas consagradas, ele teve que encerrar a apresentação mais cedo por exigência dos organizadores do Maior São João do Mundo. Visivelmente constrangido, ele se desculpou com o público, porque poderia desapontar alguém que tivesse ido vê-lo com o objetivo de ouvir algo que não ouviria.

“Então se ficar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para sair daqui correndo para fazer. Não foi uma ideia minha, entendeu? Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem. Precisa cantar uma hora e meia, não, uma hora tá bom. Vamos nos virar nos 30 aqui para ver se a gente consegue atender vocês aí”, disse o artista, que faz sucesso há mais de 30 anos com composições próprias e reverberando as de outros artistas talentosos da região.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande, dona da festa, disse que a empresa Arte Produções de Eventos Artísticos e Locações Ltda, sediada em Fortaleza (CE), iria divulgar nota sobre o assunto. Ela é a organizadora da festa que foi iniciada na última quinta-feira (1º) e se estende até o dia 2 de julho. O caso repercutiu mal nas redes sociais e foi abordado por veículos da imprensa nacional.

Com quase 2 milhões de seguidores no Twitter, o jornalista Xico Sá reclamou do tratamento dado ao artista nordestino. “Uma safadeza com o grande Flavio José! Não apaguem os artistas que acendem historicamente a fogueira das mais importantes festas do Nordeste do Brasil ! #flaviojose”, disse. O jornalista paraibano Rubens Nóbrega seguiu caminho parecido. Ele defende que seja realizado um show de desagravo ao artista paraibano.

As queixas em relação à opção por artistas sertanejos como atração principal para o São João de Campina Grande são antigas, muito anteriores à privatização da festa. Ela ganha contornos mais sérios agora por causa da exploração econômica no espaço público. O tema foi um dos mais comentados nas redes sociais na Paraíba, neste sábado, pelo histórico e talento de Flávio José. Mas ele não é o único a reclamar.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave