A inauguração do Museu da História da Paraíba, no Palácio da Redenção, nesta sexta-feira (3), marcou o reencontro, também, de dois grupos que estavam juntos até bem pouco tempo. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), chegou ao evento em caminhada, que teve a Câmara da Capital como ponto de partida. Ele estava acompanhado de vários vereadores, com o intuito de mostrar unidade. No palanque em frente ao prédio reformado, foram saudados pelo governador João Azevêdo (PSB), que fez discurso após fala do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).

O reencontro amistoso ocorre em meio a um processo de afastamento, oficializado mês passado, quando Cícero comunicou a João Azevêdo que sua decisão de disputar o governo do Estado era irreversível. O governador trabalha com a perspectiva de apoio a Lucas, que deve assumir o Executivo em abril do ano que vem. O atual mandatário do Palácio da Redenção, vale lembrar, tem planos de disputar uma das duas vagas que serão abertas pelo Senado.
Cícero foi convidado para o evento por e-mail, assim como o ocorrido com os demais 222 gestores municipais. O clima amistoso desta sexta, no entanto, contrasta com o acirramento visto nos bastidores. O objeto dos desejos dos dois grupos, agora, é reunir o maior número possível de apoios de prefeitos e lideranças com peso eleitoral para 2026.
Sobre o Palácio da Redenção
A obra de restauração executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), é a maior já executada no Palácio desde sua construção. Com investimento superior a R$ 11,5 milhões, os serviços contemplaram uma área total de 3.074,80 m², abrangendo tanto o prédio principal quanto o anexo, e marcou um novo capítulo na valorização do Centro Histórico de João Pessoa.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni