Em meio a um depoimento com momentos de tensão e muita abordagem política, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ser vice dele nas eleições de 2026. O ex-gestor é um dos oito réus que devem prestar depoimento até sexta-feira e, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), é integrante do “núcleo crucial” da trama. Bolsonaro também está inelegível até 2030.
O convite foi feito em tom de brincadeira, depois de uma pergunta ao ministro relator da ação se poderia fazer uma brincadeira. De Moraes, ele ouviu que era melhor consultar os advogados. Entre risos, o Bolsonaro perguntou se ele queria ser seu vice nas próximas eleições. A resposta do ministro foi seca: “Eu declino”. Em seguida, deu um sorriso para logo seguir com novas perguntas sobre os eventos que teriam envolvimento com a trama do golpe denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Bolsonaro negou as acusações de envolvimento com a trama, apesar de ter admitido análise de possibilidades de estado de sítio e de defesa.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni