Executivo
Nilvan não descarta disputa em Santa Rita, diz que o PL é passado e promete definição até o Carnaval
24/01/2024 18:18
Suetoni Souto Maior
Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira e Cabo Gilberto fecham acordo para as eleições. Foto: Reprodução/Instagram

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) estabeleceu prazo até o Carnaval para definir seu futuro político. Escalado por aliados para a disputa da prefeitura de João Pessoa, ele não descarta a possibilidade de encampar um projeto político em Santa Rita. Um convite foi feito por lideranças locais, que dizem ter números promissores sobre as chances do ex-candidato ao governo em uma eventual postulação no município. O problema que se impõe em relação a esse projeto tanto na capital quanto na cidade metropolitana atende pelo nome de Wellington Roberto, deputado federal e presidente estadual da sigla.

Por isso, ao mesmo tempo em que assegura que a meta é a disputa em João Pessoa, mas que não descarta uma missão em Santa Rita, Nilvan deixa claro que o Partido Liberal é passado. “O PL já está fora da nossa rota em todas as circunstâncias”, disse o comunicador, que não esconde o descontentamento com Roberto. O dirigente paraibano foi o responsável pela articulação que levou o ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para posição de proa na disputa municipal, na capital. Ele foi o nome escolhido com a chancela do ex-presidente Jair Bolsonaro, maior liderança do partido.

A posição de Nilvan em relação ao PL é a mesma expressada pelo deputado estadual Wallber Virgolino. Ele, assim como o deputado federal Cabo Gilberto, faz planos de deixar o partido. Os três, no entanto, falam em se manter fiéis ao bolsonarismo, reservando as críticas apenas para Wellington Roberto.

O digigente que serviu de pedra no caminho de Nilvan, Wallber e Gilberto, em João Pessoa, já se movimenta para dificultar um eventual projeto de Nilvan em Santa Rita. Coube ao ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto, o papel de servir de interlocutor com o atual prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), para garantir o apoio ao candidato do grupo para as eleições deste ano. Panta apoiou Bruno no ano passado, quando ele foi derrotado na tentativa de chegar ao Congresso. Sem chances no PL, restará ao comunicador buscar novos caminhos.

O fim desta novela, pelo menos segundo Nilvan, será conhecido antes do rufar dos tambores do período momesco.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave