A indicação do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) para a disputa da prefeitura de João Pessoa está provocando uma cisão profunda no partido, na capital. Nome preferido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele encontra forte resistência dos deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual), além do comunicador Nilvan Ferreira. Todos tinham pretensões eleitorais para o ano que vem e dizem não aceitar imposição.
Depois de ameaças que variam de boicotar a postulação de Queiroga ou mesmo deixar o partido, os três postaram fotos nas redes sociais nesta quinta-feira (15) anunciando um “novo triunvirato”. A alusão ao movimento político originado na Roma Antiga é usada para demonstrar união em torno da posição adotada pelos três. Eles defendem que o representante do conservadorismo a disputar as eleições do ano que vem seja escolhido através de pesquisa e consideram o ex-ministro pouco competitivo.
“TRIUNVIRATO FORMADO – ESCOLHEMOS NOSSO LADO e não aceitaremos imposição! Em nome do conservadorismo paraibano e sempre fiel ao nosso eterno Presidente @jairmessiasbolsonaro, estaremos unidos agora e para o futuro.
Rogamos a confiança do povo paraibano.
Confiam?”
Durante entrevista nesta quinta-feira na rádio Arapuan, o ex-ministro não demonstrou preocupação com a movimentação e a resistência dos três políticos. Queiroga lembrou o desafio confiado a ele pelo ex-presidente e garantiu que terá o apoio de Bolsonaro para a disputa das eleições do ano que vem. Pelo que temos visto, restará para Nilvan, Gilberto e Wallber aceitar ou procurar outro projeto eleitoral para 2024.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni