Executivo
Nilvan Ferreira diz que filiação dele ao PL foi definida em reunião com Jair Bolsonaro
31/03/2022 14:38
Suetoni Souto Maior
Nilvan em evento com Jair Bolsonaro em uma das visitas do gestor à Paraíba. Foto: Divulgação

O comunicador Nilvan Ferreira ser filia nesta sexta-feira (1º) ao PL do presidente Jair Bolsonaro. De saída do PTB, ele garante que não foi alvo de intervenção nacional na sigla. “Tudo foi conversado previamente, em Brasília”, diz. A costura para a mudança de partido ocorreu na semana passada, durante reunião com o presidente da República. No encontro, ao lado de Bruno e Wellington Roberto, ele recebeu o convite para a mudança de sigla. O objetivo é proporcionar um alinhamento que vincule de forma clara o nome dele ao do presidente.

A estratégia, segundo Nilvan, também tira o discurso de lideranças que trabalhavam a busca do voto casado em Bolsonaro e no deputado federal Pedro Cunha Lima, virtual candidato ao governo. “Pedro não vota em Bolsonaro e não contribui para a eleição do presidente. Então, não tem sentido esse alinhamento”, disse o pré-candidato, que tem a filiaçao ao PL marcada para esta sexta-feira. A saída do PTB, ele garante, não ocorre com animosidade. O comunicador tem a garantia de apoio do atual presidente estadual do PTB, Dedé Salles, que é vice-prefeito do Conde.

A aposta do comunicador é que a polarização nacional seja reproduzida na Paraíba. Se isso ocorrer, haverá um candidato ligado ao ex-presidente Lula na disputa do segundo turno e um candidato ligado a Bolsonaro. Com isso, ele acredita que terá mais condições do que Pedro para buscar o apoio do eleitorado conservador. O evento, nesta sexta-feira, terá um vídeo gravado pelo presidente pedindo apoio para o correligionário. A chapa puro-sangue será encabeçada por Nilvan e terá Bruno Roberto na disputa pela vaga do Senado. Ainda não há nome definido para vice.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave