Executivo
Nilvan faz convocação de apoiadores para ato com Bolsonaro na Paraíba e nega briga entre Bruno e Efraim por palanque
03/05/2022 17:09
Suetoni Souto Maior
Nilvan em evento com Jair Bolsonaro em uma das visitas do gestor à Paraíba. Foto: Divulgação

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) tem usado as redes sociais para convocar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido, para o ato de inauguração de obra em Itatuba, na próxima quinta-feira (3). Em virtual campanha pela reeleição, o gestor estará, às 10h, no município paraibano. A principal preocupação do grupo tem sido dar corpo ao evento. Eles esperam a chegada de caravanas de vários pontos do Estado e tentam administrar a ciumeira, principalmente entre os pré-candidatos ao Senado pela base bolsonarista.

Nilvan Ferreira disse não esperar desentendimento entre os pré-candidatos. “Será um ato de apoio a Bolsonaro. Todos são bem-vindos para reforçar essa candidatura”, disse o comunicador. O risco de desentendimento vem da realidade vivida atualmente pelo grupo. Não faz muito, apenas Bruno Roberto, do mesmo partido do presidente, se apresentava como único pré-candidato bolsonarista e buscava o espelhamento da campanha. Este leque, agora, se abriu com a entrada do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), que diz ser o responsável pela agenda.

https://www.instagram.com/nilvanferreira/?utm_source=ig_embed&ig_rid=aa29edff-c9ab-46a5-a51b-be0f31a3d379

A briga por espaço, no entanto, é pior entre Bruno Roberto e o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), também pré-candidato ao Senado. Eles têm trocado farpas, apesar de o religioso estar evitando o confronto direto com o correligionário do presidente. De acordo com a assessoria de Queiroz, ele estará pelo Vale do Piancó durante a visita do presidente. É menos um risco de confronto. A disputa pelo espaço, por isso, ficará entre o filho do deputado federal Wellington Roberto e Efraim. Este último, vale ressaltar, tem sido chamado de mentiroso pelos bolsonaristas, por ter dito que ele conseguiu a agenda do presidente na Paraíba.

Pelo que foi divulgado até agora, o presidente chega a João Pessoa na manhã da quinta-feira (5) e segue da capital paraibana direto para Itatuba de carro. Da classe política, além de Nilvan e Bruno Roberto, são esperados os deputados bolsonaristas Cabo Gilberto (PL) e Wallber Virgolino (Patriota), além do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC). Apesar de a obra ser administrada pelo governo do Estado, o governador João Azevêdo (PSB) não estará no evento.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave