Executivo
Na Câmara de João Pessoa, Cícero promete entrega de hospital e não descarta desapropriação do Hotel Tambaú
01/02/2024 15:37
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena faz prestação de contas na abertura dos trabalhos da Câmara de João Pessoa. Foto: Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena (PP) participou da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa. O chefe do Executivo, no evento, prometeu, entre outras coisas, a entrega do Hospital Dia em cinco meses. A unidade de saúde foi pensada para ser um um equipamento para regime de assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. Outro ponto abordado pelo gestor foi uma possível desapropriação do Hotel Tambaú, alvo de uma batalha jurídica nos tribunais.

“Assumo aqui, mais um compromisso com cada um de vocês, o de até junho deste ano entregar um novo hospital para a população – será o Hospital Dia. Neste novo equipamento público a população poderá fazer procedimentos de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte com no máximo 12 horas de internação. Com isso, esperamos melhorar muito o acesso a tais procedimentos”, disse o prefeito, durante o discurso. A mensagem do prefeito foi lida em meio aos vereadores aliados e de oposição.

O prefeito também aproveitou o evento para fazer uma prestação de contas dos últimos três anos de gestão. Lucena falou de avanços na Saúde, com 50 equipamentos já recuperados, além de novos leitos, UTI e melhorias em toda Rede Hospitalar do Município. O prefeito também projetou mais avanços na Infraestrutura, área com 400 ruas já pavimentadas de um total de 1.500 que serão entregues.

Sobre o Hotel Tambaú, ao ser questionado, o prefeito disse que tem monitorado a situação. O equipamento está desativado há mais de 10 anos e, recentemente, foi alvo de uma grande disputa judicial. Cícero revelou que a prefeitura vai esperar para saber que destinação terá o espaço. Caso nada avance, o município para a desapropriação do hotel e buscará parcerias na iniciativa privada para fazê-lo funcionar e prestar serviço à população. Construído na década de 1970, o Hotel Tambaú se transformou em um dos principais cartões postais da cidade.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave