O Ministério Público da Paraíba abriu o inquérito civil para investigar suposto uso irregular da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O equipamento, projetado por Oscar Niemeyer, integra uma área considerada de especial proteção ambiental, urbanística, paisagística e cultural. Uma audiência sobre o tema foi marcada para a próxima terça-feira (2/12).
A apuração foi instalada após viralizar nas redes sociais uma denúncia feita pelo ex-governador e ex-prefeito Ricardo Coutinho. O petista mostrou uma foto na qual eram armazenados banheiros químicos na ária interna do equipamento público. O prefeito Cícero Lucena (MDB), inclusive, suspendeu um leilão de cavalos que estava previsto para ocorrer neste fim de semana.
A iniciativa partiu do 42º promotor de Justiça de João Pessoa, Edmilson de Campos Leite Filho, responsável pela tutela do meio ambiente e do patrimônio arquitetônico e urbanístico. Uma audiência pública foi marcada pelo promotor para a próxima terça, às 9h.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni