Morreu na tarde desta segunda-feira (16) o jornalista Wellington Farias, aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano, onde fazia tratamento de um câncer. Farias foi um dos ícones de uma geração da imprensa paraibana comprometida com a informação de qualidade e que não se furtava em compartilhar conhecimento com os leitores e os colegas de profissão. Ele lutava contra o câncer desde 2019.
Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais jornais e rádios paraibanos. Atuou em veículos como Jornal Correio da Paraíba, TV Correio, Rádio Correio FM e Arapuan FM. Na profissão, se caracterizou pela capacidade de contar bem as histórias e pelo amor à profissão. Fazia a crítica ácida e inteligente, sempre primando pela exatidão da informação. Na rádio Correio, ficou conhecido por “Língua de Tesoura”.
Wellington Farias deixa saudades pelo profissional que foi, mas também pelo perfil cativante, afável e pronto para ajudar as pessoas. Os familiares ainda não definiram o local do velório.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni