O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, faleceu na tarde desta terça-feira (28), em João Pessoa. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves desde a Quarta-feira de Cinzas (22), um dia depois de completar 59 anos. O gestor lutava há um ano contra um câncer de pâncreas extremamente agressivo. Durante esse tempo, ele conciliou o trabalho na administração municipal com o tratamento.
Manoel Júnior foi eleito prefeito de Pedras de Fogo nas eleições de 2020. Esta era a quarta passagem do político pelo comando da cidade. Ele também foi vice-prefeito de João Pessoa em duas oportunidades, uma com Ricardo Coutinho (2005 a 2008) e outra com Luciano Cartaxo (2017 a 2020). Além da experiência no Executivo, ele ocupou cargos de deputado estadual e deputado federal, este último com três mandatos.
O prefeito de Pedras de Fogo também atuou como médico em sua vida profissional. Ele deixa mulher e cinco filhos. Várias autoridades políticas divulgaram nota de pesar nesta terça.
A Câmara de João Pessoa decretou Luto Oficial pela morte do prefeito de Pedras de Fogo.
Confira a nota
A política paraibana está de luto. Perdemos, hoje, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.
Dono de um grande legado na política e na medicina, Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo, vice-prefeito de João Pessoa (em duas oportunidades), deputado estadual, deputado federal e atuou por longos anos no atendimento médico à população.
Ele foi internado na Quarta-feira de Cinzas (22) em decorrência de complicações no quadro de saúde, agravado por um câncer extremamente agressivo. Manoel deixa mulher e cinco filhos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O momento é de grande tristeza.
Em memória deste grande paraibano, decretamos Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Presidente, Dinho Dowsley
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni