O Ministério Público da Paraíba (MPPB) expediu uma recomendação para que o jogo entre o Treze e o Botafogo ocorra com torcida única, nesta quinta-feira (21). A orientação foi remetida à Federação Paraibana de Futebol (FPF) pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon). A partida, válida pela Copa do Nordeste, está prevista para ocorrer no Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), em Campina Grande.
A recomendação foi expedida pelo diretor-geral do MP-Procon, Romualdo Tadeu de Araújo Dias. Ele alegou, para isso, o que chamou de “clima de beligerância instalado entre as agremiações, fato evidenciado pelas forças de segurança, o que coloca em risco a integridade dos torcedores”.
De acordo com a recomendação, informações prestadas ao MP-Procon dão conta de que na partida de futebol entre o Botafogo da Paraíba e o Treze Futebol Clube realizada no último dia 13 de março, no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), em João Pessoa, houve incidentes que expuseram os torcedores risco desnecessários. O promotor disse ter havido confronto da torcida organizada do Botafogo da Paraíba com a polícia militar. Houve, na oportunidade, a apreensão de explosivos
Além disso, constam nos autos informações de que fatos similares podem ocorrer no jogo que desta quinta, no estádio “O Amigão”. Em ofício encaminhado ao MP-Procon, a Polícia Militar da Paraíba concorda com o pleito do Treze Futebol Clube para a realização da partida desta quinta com torcida única do time mandante.
O MP-Procon determinou que a PM, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal sejam oficiados sobre a recomendação para adoção das medidas necessárias à manutenção da segurança dos torcedores.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni