Os lixões a céu aberto eram uma marca registrada de praticamente todos os municípios paraibanos em um passado não muito distante. De lá para cá, depois de muitas prefeituras denunciadas e gestores condenados, o quadro é outro. De acordo com o levantamento feito pelo Ministério Público da Paraíba, 192 cidades estavam destinando adequadamente o lixo produzido. Em 2018, eram apenas 29. A situação mudou após o Projeto Fim dos Lixões, executado pelo MPPB com o apoio de outras instituições.
Nesta segunda-feira (6), a Procuradoria-Geral de Justiça vai entregar o Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões a 185 prefeituras que estão cumprindo a lei sem que os gestores públicos tenham sido denunciados à Justiça. A entrega dos certificados será feita pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, durante evento no auditório da Promotoria de João Pessoa, que ocorrerá às 15h30, em alusão ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Saiba mais em https://bit.ly/3tEQ3Nl.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni