Judiciário
Ministério Público da Paraíba elabora lista para interessados no cargo aberto com aposentadoria da ministra Laurita Vaz
22/01/2024 13:25
Suetoni Souto Maior
Laurita Vaz foi aprimeira ministra oriunda do Ministério Público. Foto: Divulgação/STJ

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai elaborar uma lista sêxtupla com nomes de interessados em concorrer à vaga aberta com a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A magistrada deixou a Corte Superior em outubro do ano passado. A vaga é resguardada a representantes dos ministérios públicos estaduais. Os nomes indicados pelos promotores e procuradores paraibanos vão disputar a vaga com nomes dos outros estados. De acordo com o edital de concorrência lançado na semana passada, os pretendentes devem ter idades de 35 a 70 anos.

Laurita Vaz foi a primeira mulher a presidir o Tribunal da Cidadania e o Conselho da Justiça Federal (CJF), no biênio 2016-2018. Foi também a primeira mulher com origem no Ministério Público Federal (MPF) a integrar a corte. As inscrições foram abertas na semana passada e a lista deve ser elaborada nos próximos dias e remetida ao STJ, que deverá compor a relação que será enviada ao presidente Lula (PT), para a escolha do novo ministro ou ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave