Executivo
MDB filia Sara Cabral para disputa em Bayeux e joga para o fim do mês definição sobre João Pessoa
18/03/2024 10:02

Suetoni Souto Maior

Sara Cabral deve ser a candidata do MDB em Bayeux. Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, está de volta à cena política. Ela é a aposta do MDB para a disputa na cidade metropolitana. A filiação ocorre nesta segunda-feira (18), na sede do partido. O movimento faz parte dos planos do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da sigla, de ampliar a participação do partido nos executivos municipais e nas câmaras municipais. Atualmente, a agremiação comanda 31 prefeituras municipais.

Na Região Metropolitana de João Pessoa, a legenda já definiu apoio à pré-candidatura de André Coutinho (União Brasil) a prefeito de Cabedelo. O atual presidente da Câmara Municipal foi o escolhido pelo prefeito Vítor Hugo (Avante) para encabeçar o projeto do grupo na cidade. Em Santa Rita, o partido caminha para uma aliança com Emerson Panta (PP), que ainda busca um nome do grupo dele para a disputa da eleição.

O nó continua em relação a João Pessoa. O partido tem três vereadores filiados ao partido e que integram a base aliada do prefeito Cícero Lucena (PP). São eles, Mikika Leitão, Marcelo da Torre e Coronel Sobreira. Apesar disso, há uma tendência de apoio da agremiação à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). A definição deve sair até o fim do mês, de acordo con Veneziano.

Em conversa com o blog, o senador disse que serão observados para a aliança quesitos como projeto eleitoral, compromisso partidário e reciprocidade.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave