A candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), teve uma grande perda, neste domingo (2), dia das eleições. O marido dela, Fernando Lucena, morreu nas primeiras horas da manhã vítima de “mal súbito”. A assessoria da postulante, ex-prefeita de Caruaru, divulgou nota nas redes sociais em que agradece as manifestações de solidariedade que foram recebidas de apoiadores e adversários políticos após o ocorrido. O empresário tinha 44 anos e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e acabou vindo a óbito.
Raquel Lyra é a segunda colocada na corrida eleitoral do estado vizinho, de acordo com a pesquisa Ipec divulgada neste sábado (1º). Ela fica atrás de Marília Arraes (SD), que aparece em primeiro na corrida eleitoral. Lyra aparece empatada com o Miguel Coelho (União Brasil), ambos com 17% das intenções de voto na estimulada. Marília tem 38%. Várias lideranças políticas de Pernambuco manifestaram pesar pela perda da postulante. Durante a manhã, de acordo com o Jornal do Commercio, a candidata a vice, Priscila Krause, e o candidato a deputado federal, Daniel Coelho, compareceram ao partamento da postulante.
Em sua conta pessoal no Twitter, Daniel Coelho lamentou a morte de Fernando Lucena. “Fernando meu irmão, é por você. Deus está te recebendo de braços abertos! O melhor pai, o marido de todas as horas, o amigo do coração. Como queria mais um abraço seu! Força Raquel”, escreveu. Através de nota enviada a imprensa, o candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) prestou solidariedade à Raquel Lyra. “Quero expressar meu sentimento de profundo pesar a Raquel e família, que enfrentam a dor da perda do seu marido, Fernando Lucena. Em nome da minha família, desejo força para atravessar este momento de profunda tristeza. Nada é superior ao conforto da fé. Desejo que Deus os ilumine”, escreveu Danilo Cabral.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni