Executivo
Marcelo Queiroga testa negativo e retorna ao Brasil após 13 dias de quarentena em Nova York
04/10/2021 07:07
Suetoni Souto Maior
Marcelo Queiroga come pizza ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outros auxiliares do governo. Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou neste domingo (3) negativo para Covid-19 e deve retornar ao Brasil até esta segunda-feira (4). Ele foi diagnosticado para a Covid-19 no dia 21 do mês passado e foi obrigado a fazer quarentena no país norte-americano por 13 dias. “Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao BR! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, publicou Queiroga em uma rede social.

Na sexta-feira (1º), o ministro havia informado que recebeu novo resultado positivo para Covid no exame realizado na quinta (30). Queiroga permaneceu em isolamento nos Estados Unidos, para onde viajou na comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O presidente foi a Nova York para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Queiroga foi diagnosticado com Covid após participar de uma série de compromissos públicos com representantes brasileiros e de outros países no evento da ONU – incluindo o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da Polônia, Andrezj Duda.

Antes do ministro da Saúde, um diplomata brasileiro que integrava a comitiva também havia recebido resultado positivo para a Covid. Após o diagnóstico de Queiroga, e já de volta ao Brasil, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também testaram positivo para o vírus.

O ministro já tinha sido imunizado com duas doses de vacina contra o coronavírus. Até o retorno ao Brasil, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, responde pelo Ministério da Saúde como ministro-substituto.

Com informações do G1

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave