Judiciário
Marcelo Paulino e Fernando Morais disputam a prefeitura de Gado Bravo neste domingo
11/09/2021 07:20
Suetoni Souto Maior
Quase 8 mil eleitores estão aptos a votar no pleito deste domingo. Foto: Antônio Augusto/TSE

A população de Gado Bravo, no Agreste paraibano, vai às urnas neste domingo (12) para a escolha do prefeito e do vice da cidade em eleição suplementar. O município vive uma interinidade na gestão desde o início do atual mandato por causa da anulação do resultado do pleito de 2020. Vão disputar a eleição os candidatos Marcelo Paulino (PL), atual prefeito interino do município, e Fernando Morais (PP), do grupo de oposição. A cidade havia elegido Evandro (Cidadania) em novembro do ano passado, mas o pleito foi anulado pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 7.146 eleitores estão aptos a votar nas 25 seções eleitorais e quatro locais de votação disponibilizados. Marcelo Paulino, que atualmente comanda o município, é o presidente eleito da Câmara Municipal. Ele foi beneficiado com a anulação do pleito. A disputa eleitoral no município tem sido forte, regada a denúncias de doação ilegal de bens, com troca de acusação entre os grupos comandados pelos dois postulantes. O candidato a vice de Paulino é Evandro Araújo (Cidadania). Já o de Fernando Morais é José Ednaldo Barbosa (PSDB).

É permitido até este sábado a propaganda eleitoral mediante alto-falantes e amplificadores de som ou à promoção de carreata e à distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave