Legislativo
Luto: secretário legislativo da Assembleia morre em acidente com moto aquática
02/09/2023 19:41
Suetoni Souto Maior
Guilherme Benício era conhecido pela eficiência o trabalho no Legislativo. Foto: Divulgação/Facebook

O secretário legislativo da Assembleia, Guilherme Benício de Castro, morreu na tarde deste sábado (2). Ele foi vítima de um acidente com uma moto aquática. O caso aconteceu na localidade conhecida por Prainha, em Cabedelo. Ainda foi realizado o socorro dele e de outro tripulante, mas o jovem advogado não resistiu aos ferimentos e morreu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), divulgou nota de pesar pela morte do servidor da Casa. De acordo com pessoas próximas, Guilherme Benício usava a moto aquática de um amigo quando sofreu o acidente. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Guilherme Benício tinha 28 anos.

Veja a nota de pesar da Assembleia

Nota de Pesar

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, informa com profundo pesar o falecimento do secretário legislativo-geral da Casa de Epitácio Pessoa, Guilherme de Castro. O presidente também decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Estadual.

De acordo com as primeiras informações, Guilherme faleceu no final da tarde deste sábado, 2, vítima de acidente de moto aquática.

Guilherme era um jovem advogado muito promissor e apesar da pouca idade já acumulava uma vasta experiência na advocacia.

Graduado em Direito pela UFPB. Com Pós-Graduação em Advocacia Pública
Municipal – Faculdade São Braz (Paraná). Especialista em Processo Civil – Uniesp. Mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, Desenvolvimento e Pesquisa –
IDP. Secretário Legislativo-Geral do
Poder Legislativo da Paraíba. Vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave