Executivo
Lula promete a João Azevêdo trabalhar para ‘melhorar a vida dos paraibanos’
10/01/2023 14:37
Suetoni Souto Maior
Lula fará o lançamento do programa já apelidado de Novo PAC. Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nesta terça-feira (10), trabalho conjunto para melhorar a vida dos paraibanos. O petista postou vídeo nas redes sociais dizendo que tem “orgulho, mas muito orgulho, de olhar para todos os estados, mas com um olho mais carinhoso para o Nordeste”. O encontro ocorreu um dia depois da reunião do gestor com os governadores dos 27 estados para discutir os estragos causados durante os atos terroristas protagonizados pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

Durante o encontro, o governador da Paraíba detalhou ao presidente programas de segurança alimentar e de saúde no estado, com o Tá na Mesa e Opera Paraíba, e entregou um exemplar da revista ‘Paraíba da Gente’, que reúne as ações e conquistas de sua primeira gestão.

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente demandas necessárias para o Nordeste, a exemplo do projeto de recuperação de ferrovias. Também discutimos acerca de programas de segurança alimentar, uma vez que na Paraíba temos o Tá na Mesa, que junto com outras ações, fornecem mais de 1,3 milhão de refeições mensalmente e essa operacionalização poderia ser implementada em nível nacional, assim como o programa Opera Paraíba, que acabou com a fila de espera por cirurgias eletivas no nosso estado, e que poderá servir de base para a esfera nacional porque esse é um projeto prioritário do governo federal na área de saúde”, explicou o governador.

Ele também afirmou que voltará a se reunir com o presidente no final deste mês, oportunidade em que apresentará ao governo federal pautas prioritárias para o desenvolvimento do estado. “Vamos trazer três ou quatro projetos que sejam prioritários e apresentar na reunião do dia 27, um encontro que restabelecerá definitivamente a relação de respeito entre os poderes”, finalizou.

Os ministros da Casa Civil e das Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente, também acompanharam a reunião.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave