O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ignorar os apelos de candidatos petistas pelo país e fará apenas mais uma agenda de campanha antes do primeiro turno da eleição municipal deste ano. No sábado (5), o petista participará de uma caminhada com o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. A decisão não é novidade para os apoiadores do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que também foi deixado de fora da agenda do gestor na Paraíba no mês passado. O petista tenta se fortalecer para forçar um virtual segundo turno com o prefeito Cícero Lucena (PP), que disputa a reeleição.
Havia expectativa de que Lula pudesse ir também a outras capitais onde candidatos do PT tentam conseguir uma vaga no segundo turno, como Porto Alegre (Maria do Rosário), Goiânia (Adriana Accorsi), Fortaleza (Evandro Leitão) , Natal (Natália Bonavides) e Teresina (Fábio Novo). Segundo matéria de O Globo, o petista não confirmou presença em nenhuma delas.
Os candidatos petistas em São Bernardo do Campo, Luiz Fernando Teixeira, e Diadema, José de Filippi Júnior, no ABC paulista, também sonhavam em contar com o presidente em atividades nesta reta final, mas isso não irá acontecer. Lula chegou a marcar agendas com os dois candidatos no último fim de semana, mas mudou de ideia durante a viagem a Nova York.
Na atual campanha, até agora, a participação de Lula se limitou a dois comícios com Boulos, no dia 24 de agosto. O presidente também foi à capital paulista, em agosto, para gravar na casa do candidato do PSOL imagens que foram usadas no horário eleitoral. Em setembro, Lula recebeu Boulos em Brasília para uma nova gravação.
O petista ainda foi a três convenções, no mês de agosto: de Boulos, Luiz Fernando Teixeira e Evandro Leitão.. (Com informações de O Globo)
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni
23/04/2025 08:28
23/04/2025 07:36