O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, nesta terça-feira (5), a exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. O ato faz parte de uma operação para permitir a posse, na Assembleia Legislativa, do vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim. Ambos são filiados ao PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
A operação, inclusive, foi arquitetada por Ribeiro, para permitir um rodízio de lideranças do partido na Assembleia Legislativa. A ação será possível com uma licença de 121 dias pedida pelo deputado João Paulo Segundo, também do PP. Como Lindolfo é o primeiro suplente do partido, ele precisa assumir o cargo e, depois, também pedir licença.
Com isso, Tarcísio Jardim, que é o segundo suplente, assume o mandato sem riscos para Lindolfo, que mantém a suplência e volta para o cargo no governo do Estado. Caso ele não se licenciasse, perderia o direito de assumir a função no futuro. Seria como renunciar ao direito de posse em futuras convocações.
A posse de Lindolfo na Assembleia está prevista para a tarde desta terça-feira e a de Tarcísio Jardim para esta quarta-feira. A vaga de Jardim na Câmara de João Pessoa será assumida pelo Coronel Kelson (Patriota), suplente do parlamentar.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni