Executivo
Kassab vem à Paraíba a convite de Daniella e poderá lançá-la para disputa da prefeitura de Campina Grande
29/06/2023 17:30
Suetoni Souto Maior
Daniella em reunião com Gilberto Kassab. Foto: Divulgação

A movimentação política em Campina Grande deverá ter grandes reviravoltas neste fim de semana, justamente quando o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará na cidade para um encontro com a senadora Daniella Ribeiro. Ele vai participar do encerramento do 36º Salão do Artesanato Paraibano, promovido pelo governo do Estado. A visita ocorre em meio a um movimento puxado por aliados, que tentam convencer a senadora a disputar a prefeitura da cidade, contra o prefeito Bruno Cunha Lima, do mesmo partido.

Apesar de não ter havido resposta da senadora ainda sobre a disposição de disputar a prefeitura, aliados apostam no reforço de Gilberto Kassab para referendar o projeto. De acordo com uma fonte ouvida pelo blog, a tendência é que o suplente de Daniella no Senado, Diego Tavares, troque o PP pelo PSD, para manter a representatividade do partido no Senado, caso a senadora obtenha sucesso na eventual empreitada eleitoral. Daniella disputou a prefeitura de Campina Grande em 2012, mas não conseguiu se eleger naquela oportunidade. De lá para cá, nunca escondeu o desejo de governar a cidade.

Duas entrevistas recentes corroboram com a tese propagada nos bastidores da política em Campina Grande. Mais recentemente, ao ser questionado por um repórter sobre frase do prefeito de Campina Grande, desdenhando da oposição na cidade, o governador João Azevêdo (PSB) disse que era melhor ele esperar chegar o ano que vem. A sinalização, naquele momento, foi a de que haveria uma carta na manga.

Resposta semelhante foi dada também pelo vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), filho de Daniella, também em entrevista recente. Questionado sobre declaração do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), que comparou o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) a Pelé, ele brincou dizendo que o grupo dele tem uma Marta, em clara referência a Daniella. Mesmo assim, na oportunidade, ele evitou fechar questão em torno da possibilidade de uma candidatura.

De oficial mesmo, confirmada pela assessoria da senadora, tem a visita de Kassab no sábado, provavelmente com a presença também do governador João Azevêdo. A parlamentar também vê no encontro o reconhecimento pelo fortalecimento do partido comandado por ela na Paraíba. Em maio, o mandato de Daniella à frente do PSD estadual foi renovado por Kassab. Daniella foi convidada a assumir o PSD-PB em abril de 2022.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave