Judiciário
Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e do marido e eles serão transferidos para a Paraíba
16/08/2025 16:56

Suetoni Souto Maior

Hytalo Santos é acusado de promover a sensualização de crianças em vídeos nas redes sociais. Foto: Divulgação

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, seguirão presos. A decisão foi confirmada após audiência de custódia realizada neste sábado (16), por videoconferência, na Comarca de Osasco (SP).

O juiz Paulo Ricardo Cursino de Moura, responsável pela sessão, não identificou qualquer irregularidade no cumprimento dos mandados. A defesa tentou emplacar a revogação da prisão, mas ouviu um “não” como resposta. O magistrado lembrou que esse tipo de solicitação deve ser analisado pela Justiça da Paraíba, que decretou a prisão preventiva do casal.

A defesa também pediu que os dois permanecessem em São Paulo, mas o pedido foi indeferido. A decisão sobre a manutenção e o destino da prisão caberá ao juízo paraibano. A audiência em território paulista serviu apenas para cumprir a formalidade de checar a legalidade da detenção.

O caso, aliás, ganhou novo capítulo na última quarta-feira (13), quando o Jornal Nacional trouxe à tona denúncias graves contra Hytalo Santos. O influenciador é acusado de exploração de menores e de impor condições abusivas de trabalho.

Por determinação da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel ligado a ele. Mas havia um detalhe: o condomínio informou que Hytalo já tinha retirado os equipamentos eletrônicos antes da operação. O processo agora retorna à Paraíba, onde os próximos passos serão definidos pela Justiça.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave