Executivo
João Pessoa terá cidade-irmã no continente africano
24/10/2022 15:01
Suetoni Souto Maior
Dinho e Cícero se reúnem com representantes de Tafam, no Centro Administrativo. Foto: Divulgação

João Pessoa deve ganhar em breve mais uma cidade-irmã. Trata-se de Bafoussam, município localizada em Camarões, no continente africano. Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Cícero Lucena se reuniu ao prefeito de Bafoussam, Roger Tafam, no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde foram assinados os documentos que serão encaminhados para aprovação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“É importante que a cidade mantenha relações internacionais para que se tenha um intercâmbio nas áreas comercial, educacional, no turismo e na cultura, inclusive compartilhando experiências. Fico feliz em receber o prefeito Roger e de garantir essa aproximação”, afirmou Cícero.

O Projeto de Lei foi assinado na presença do presidente da CMJP, Dinho Dowsley, que se comprometeu a trabalhar por uma rápida aprovação. A documentação da Prefeitura de Bafoussam também foi assinada por ambos os gestores, no entanto o ato já foi aprovado pela instituição equivalente ao legislativo municipal da cidade camaronesa.

O prefeito Roger Tafam explicou que as cidades possuem muito em comum o que viabiliza o procedimento. “São cidades tropicais, que possuem população próxima a um milhão de habitantes e onde está sediada a Universidade Federal da Paraíba, com quem já temos cooperação. Por isso decidimos nos aproximar de João Pessoa”, explicou.

João Pessoa conta com outras irmãs pelo mundo. Entre elas estão Ushuaia, na Argentina, Hartford, Boca Raton e Pompano Beach, nos Estados Unidos, e Ovar, em Portugal.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave