Executivo
João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana
04/06/2021 21:47
Suetoni Souto Maior
Vacinação do grupo prioritário ou por idade segue na próxima semana. Foto: Dayse Euzebio/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa suspende neste fim de semana a vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada em decorrência do concurso público municipal da área da Saúde, que será realizado neste domingo (6). A imunização da população deverá ser retomada na próxima semana. Ao todo, já foram aplicadas 367.887 doses do imunizante, entre primeira e segunda doses. Nesta sexta-feira (4), quando a faixa etária chegou a 50 anos ou mais, foram aplicadas 6.500 doses da vacina contra a doença, entre as duas doses.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, a pausa deste fim de semana não afetará o cronograma. “Avançamos bastante com o início da imunização das pessoas sem comorbidades nos últimos dias, mas este final de semana não haverá vacinação, porque as pessoas que trabalham nos postos participarão do concurso que acontecerá no domingo”, explicou.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na Capital paraibana seguirá na semana que vem com aplicação de doses nos grupos 50+ sem comorbidade, pessoas com comorbidades, além dos outros grupos prioritários que ainda não buscaram os postos. João Pessoa é a segunda Capital nordestina a abrir a oferta de vacinação da primeira dose para a população com 50 anos ou mais, dividindo o pódio com Recife. No Nordeste, apenas São Luís, no Maranhão, está vacinando a população de 48 anos ou mais, até esta sexta-feira.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede o dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Palavras Chave