A cidade de João Pessoa foi escolhida como a mais sustentável do Nordeste. O dado é do Instituto Cidades Sustentáveis e tem como base o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Brasil (IDSC-BR). A iniciativa leva em consideração os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), contando com 100 indicadores. A capital paraibana ficou em primeiro lugar com 56,6 pontos, seguida de Salvador (54,52) e Recife (50,89).
Veja aqui o levantamento:
https://www.instagram.com/p/CuCZ-zbh_9w/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Os dados servem para explicar o crescimento populacional da cidade nos últimos anos. De acordo com o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a variação populacional entre 2010 e 2022, em João Pessoa, foi de 15,3%. Entre as capitais do Nordeste, também foi a que teve o maior crescimento na população. Considerando todas cidades do Brasil, o aumento foi o quarto maior do país.
João Pessoa também é uma das cidades brasileiras onde houve a implementação do Programa João Pessoa Sustentável, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa visa um investimento de 200 milhões de dólares na capital, em obras que visam tornar a cidade sustentável, democrática, humana e eficiente.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni