O governador João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta quinta-feira (3), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) sobre declaração pretérita do parlamentar de que o gestor não teria construído laços com os prefeitos paraibanos. Durante agenda no Sertão, o mandatário foi abordado sobre fala do parlamentar em uma rádio de João Pessoa, na qual Veneziano foi questionado sobre reuniões do governador com prefeitos aliados ao senador.
O parlamentar disse ter tomado conhecimento de que os prefeitos estavam sendo convocados a votar no governador e em outro nome a ser escolhido pela base governista. Neste momento, o senador disse que tinha a fidelidade dos prefeitos e insinuou que o governador não teria construído laços com os prefeitos. Perguntado sobre o tema, João Azevêdo vestiu a roupa do candidato e disse em resposta que “ele (Veneziano) vai ver nas eleições”.
João Azevêdo já não esconde a pretensão de disputar uma vaga no Senado, inclusive com o apoio do presidente Lula (PT). O petista, em reuniões e agendas públicas, já fez o convite para que o governador dispute o cargo. A tendência é que, na Paraíba, o gestor tenha o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como colega de chapa.
Veneziano, por outro lado, também se coloca como nome de Lula para a disputa do Senado. O parlamentar, vale ressaltar, tem grande afinamento com o petista e foi apoiado pelo presidente em 2022, quando disputou o governo. O petista abraçou João Azevêdo no segundo turno das eleições.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni