Executivo
João Azevêdo participou do voo inaugural de linha aérea para Patos
08/08/2021 20:03
Suetoni Souto Maior
João Azevêdo participou do primeiro voo para Patos, em linha que terá viagens diárias para a cidade sertaneja. Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo participou, neste domingo (8), em Patos, no Sertão paraibano, do início das operações da Azul Linhas Aéreas. O gestor desembarcou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, às 14h10, vindo do Aeroporto Internacional do Recife, onde também ocorreu solenidade de inauguração da chegada da Azul ao Sertão paraibano, com o batismo da aeronave pelo Corpo de Bombeiros.

A solenidade de lançamento da chegada da Azul ao Sertão paraibano contou com a participação do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e do deputado federal Hugo Motta. A partir deste domingo, os sertanejos contarão com voos diários para o Recife, de onde poderão se conectar com toda a malha nacional e internacional da Azul.

Na solenidade do voo inaugural da Azul, o governador João Azevêdo falou da importância das operações da Azul no Sertão do Estado para o desenvolvimento da região. “Nós sabemos o potencial de produção, de geração de energia eólica, solar, de grandes grupos que estão aqui investindo. Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse voo é a redenção de toda essa região”, prosseguiu o chefe do Executivo estadual.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, falou da importância do momento para o município. “A vinda desse voo representa um novo momento para a cidade de Patos. A partir de hoje começamos a construir uma nova história de progresso, de desenvolvimento, com mais investimentos, com uma nova realidade”, comentou.

O representante da Azul, César Grandolfo, falou da satisfação em operar no Sertão paraibano. “Hoje a Azul Linhas Aéreas é a empresa que tem o maior número de destinos atendidos no Brasil, e o nosso DNA é a aviação regional. É por isso que estamos aqui”, comentou, destacando que os voos ocorrerão diariamente, exceto aos sábados.

João Azevêdo destacou, ainda, que o aeroporto de Patos receberá investimentos da ordem de R$ 35 milhões, promovendo mais segurança e a chegada de linhas internas, ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. “Para chegar a esse momento, do voo inaugural da Azul, foram criadas as condições. É o que estamos fazendo também com relação a essa rota interna”, acrescentou.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave