Executivo
João Azevêdo nomeia Roberto Paulino e amplia espaços do MDB no governo
21/07/2021 07:44
Suetoni Souto Maior
Roberto Paulino se tornou aliado de João Azevêdo na eleição de 2020. Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) ampliou os espaços do MDB no governo. O gestor nomeou para a Secretaria de Governo o ex-governador paraibano Roberto Paulino. Ele vai ocupar cargo anteriormente desempenhado cumulativamente pelo atual chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra. O ex-gestor passou de adversário para aliado na eleição passada, quando disputou a prefeitura de Guarabira, mas não ocupava espaços na administração estadual.

O movimento de ampliação dos espaços do MDB no governo ocorre dias após o grupo do governador ter conquistado o comando do Podemos no Estado. A sigla era coordenada por Ana Cláudia Vital do Rêgo, mulher do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da sigla emedebista na Paraíba. Os grupos negam estremecimento na relação.

O senador Veneziano Vital do Rêgo deu declarações recentemente de que pretende continuar na base de apoio à reeleição do governador. O movimento é acompanhado por outro importante emedebista, o deputado estadual Raniery Paulino, filho do novo secretário-chefe de Governo.

Palavras Chave