O ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil) vai integrar os quadros do governo do Estado. Ele foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta quarta-feira (10), para o cargo de consultor técnico. Lemos esteve entre os apoiadores do gestor nas eleições do ano passado, quando ele mesmo também disputou a reeleição, mas não obteve sucesso. O ex-deputado foi eleito em 2018 no bojo do bolsonarismo, mas acabou afastado do ex-presidente durante o mandato, por divergências com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho 02 do ex-gestor.
No pleito do ano passado, Julian Lemos assumiu postura antagônica ao ex-presidente, que também não foi eleito. Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este último eleito para o terceiro mandato.
Além de Julian, o Diário Oficial do Estado (DOE) também trouxe a nomeação do executivo Walter Aguiar para o cargo de gestor de programa especial. Aguiar foi superintendente do Sebrae da Paraíba e, mais recentemente, foi nomeado para cargo de direção na PBGás.
Por Beatriz Souto Maior
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni