Você conhece o professor Antônio Roberto de Araújo Souza? Pois bem, dificilmente alguém terá a resposta de pronto na Paraíba. Ele é a aposta do governador João Azevêdo (PSB) para a melhoria do ensino na rede pública do Estado e foi ‘importando’ do Ceará. A fórmula adotada pelo gestor paraibano é idêntica à adotada pelo presidente Lula, que escalou o ex-governador do estado vizinho para comandar o Ministério da Educação. E por um motivo simples: o Ceará virou uma grande referência nacional na área de educação, com experiências que têm inspirado outros estados.
Antônio Roberto chega à Paraíba como indicação do Republicanos do deputado federal Hugo Motta, nesta sugestão, apresentou um quadro técnico. O novo dirigente da Educação é graduado em Matemática e doutorando em Ciências da Educação e possui mestrado em Especialização em Gestão e Avaliação. Ele também já esteve à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará. O anúncio do nome dele foi feito pelo governador nesta segunda-feira (23) através das redes sociais.
Já o professor Cláudio Furtado, que ocupava a pasta no primeiro mandato do governador, passa a comandar a nova Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ele é físico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado e doutorado em Física. Foi presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni