O governador João Azevêdo (PSB) tem apostado na construção de uma agenda positiva nos últimos dias, de olho na reeleição. Ele fará a entrega de 10 mil notebooks do Programa Paulo Freire – Conectando Saberes durante evento em João Pessoa. O gestor revela que a iniciativa tem como objetivo principal a valorização da prática docente. O programa foi criada em 2020 e possibilitou aos professores da Rede Estadual, por meio de edital, efetuar adesão à proposta, sem a existência de concorrência para recebimento dos equipamentos.
Na área política, o gestor tem trabalhado em duas frentes: uma para preencher o espaço de disputa do Senado na chapa que será comandada por ele e outra voltada para a consolidação do apoio ao ex-presidente Lula. Sobre a disputa para a Casa Alta, o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) deve ser confirado neste mês. O empecilho é a construção de uma engenharia que coloque no mesmo espaço o parlamentar e as lideranças do Republicanos. O partido foi o que mais se potencializou nos últimos meses na Paraíba e se mostra refratário ao apoio a Aguinaldo, apesar de compor a aliança com João. Caberá ao governador aparar as arestas.
Em relação a Lula, João Azevêdo tem trabalhado para anular a tese de palanque único para o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que disputará o governo do Estado com o apoio do PT. No último sábado (7), o governador acompanhou a comitiva de lideranças do PSB que participaram do lançamento conjunto das pré-candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin, que deverão disputar, respectivamente, as vagas de presidente e vice-presidente nas eleições deste ano.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni