O governador João Azevêdo (PSB) exonerou cinco secretários estaduais que deverão disputar as eleições deste ano. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (31). A lista inclui Murillo Galdino (Articulação Política), José Marco Nóbrega Ferreira de Melo (Esporte e Lazer), Efraim Morais (Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) e Eva Gouveia (Articulação Política), além do Executivo de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Juscelino Miguel dos Anjos. As desincompatibilizações ocorreram dentro do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Dos nomes que deixaram o governo, alguns já externaram o desejo de disputar as eleições. Murillo Galdino vai disputar uma vaga de deputado federal, com apoio do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Eva Gouveia e José Marco são cotados para a disputa de uma vaga de deputado estadual. Já Efraim Morais deixa o governo por causa do rompimento do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) com o governador João Azevêdo. O parlamentar tenta se viabilizar para a disputa de uma vaga no Senado, com apoio do virtual candidato ao governo, Pedro Cunha Lima (PSDB).
Dos cargos vagos com as exonerações, alguns espaços foram preenchidos já na edição desta quinta-feira do DOE. A Articulação Política será comandada por João Paulo Spencer de Andrade Freire, que ocupa o lugar de Eva. Já Eduardo Rondinelle vai assumir a vaga de Executivo da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca. O filho de Eva Gouveia, Robson Ramos Gouveia, assume o cargo de Assistente de Gabinete, vaga antes ocupada por João Paulo Andrade.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni