Judiciário
João Azevêdo é o segundo candidato a registrar candidatura para disputa do governo
09/08/2022 16:31
Suetoni Souto Maior
João Azevêdo durante visita obras ao lado de Lucas Ribeiro, candidato a vice. Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (PSB) foi o segundo entre os virtuais postulantes ao governo da Paraíba a formalizar o registro de candidatura. Ao todo, oito lideranças tiveram o nome ratificado em convenção dos respectivos partidos e têm até o dia 15 deste mês para formalizar o pedido de registro das chapas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O primeiro a fazê-lo, entre os postulantes, foi o motorista Atônio do Nascimento, do PSTU. Ainda devem se registrar Adriano Trajano (PCO), Adjany Simplício (Psol), Major Fábio (PRTB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB)

Para a disputa, João Azevêdo apresentou uma coligação formada por 11 partidos. A relação inclui, além do PSB, os partidos Agir, PP, Avante, PMN, PSD / Solidariedade, Podemos, Republicanos, Patriota e Pros. O dado curioso em relação a esta última sigla é que ela está dividida sobre quem vai apoiar nas eleições deste ano. O atual presidente, Eurípedes Júnior, está no comando do partido por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a decisão seja revertida, o partido poderá ir para a base de Pedro Cunha Lima (PSDB). O vice de João é Lucas Ribeiro (PP), vice-prefeito de Campina Grande.

O governador também declarou um patrimônio maior, neste ano, em relação a 2018. Naquela época, ele declarou patrimônio de R$1.058.340,88. Para o pleito deste ano, o governador declarou patrimônio de R$1.431.545,85.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave