O governador João Azevêdo (PSB) conseguiu com Campina Grande o que seria inimaginável em João Pessoa, pelo menos a preço de hoje: reunir a esquerda. Estiveram no gabinete do gestor, na capital, nesta segunda-feira (21), representantes do Fórum Pró-Campina, que reúne lederanças de PT, PCdoB, PV, Psol, PDT, PMN, Rede e PSB. Durante o encontro, o mandarário falou do plano de investimentos na cidade, que é governada por um adversário, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Em João Pessoa, os partidos de esquerda seguem caminhos conflitantes, com a maioria deles já tendo manifestado apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP). A relação inclui o partido do governador, o PSB, o PV, o PDT e o PMN. Agora sinta o drama: federado com o PT, assim como o PV, há que diga que o PCdoB está fechado com o progressista, faltando apenas a efetivação do anúncio. A Rede manifestou apoio a Cícero no segundo turno das eleições de 2020 e até agora não veio dizer que virou oposição e o Psol, historicamente, disputa “carreira solo” nas campanhas.
Nesta quadra da história, faltando pouco mais de um ano para as eleições, os petistas não têm conseguido unidade nem entre si. Os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos devem duelar internamente pela proeminência de disputar as eleições. Mas mesmo isso ainda vai depender de decisão nacional. O presidente estadual do partido, Jackson Macedo, por exemplo, já defendeu uma aliança com Cícero ainda no primeiro turno das eleições. A sigla apoiou o prefeito informalmente no segundo turno do pleito passado.
Em relação a Campina Grande, no encontro, o governador falou do plano de investimentos que ultrapassa R$ 1,3 bilhão. O gestor estadual também discutiu a conjuntura política da cidade e a importância da união das forças da oposição. “Temos feito ações importantes na saúde, com aquisição de equipamentos e ampliação dos atendimentos no Trauma e no Hospital de Clínicas, a construção do Centro de Convenções, obras de infraestrutura, a exemplo do Arco Metropolitano, na educação e, em breve, faremos anúncios de novas obras no município”, comentou.
O presidente municipal do PT, Hermano Nepomuceno, destacou a importância do diálogo com o governador João Azevêdo. “Tivemos uma reunião extremamente proveitosa porque tanto discutimos a questão política, o que é muito importante para termos um diálogo constante e sistemático com o governador, bem como as ações administrativas e as políticas públicas implementadas pelo Estado no município e também parabenizamos pelo sucesso da Paraíba no PAC, em que o estado conseguiu onze novas obras estruturantes e, em breve, vamos fazer uma reunião em Campina Grande com todo o campo democrático para defendermos um programa de recuperação do desenvolvimento econômico-social da cidade”, avaliou.
O Fórum Pró-Campina é composto pelo PT, PCdoB, PV, Psol, PDT, PMN, Rede e PSB, além de representantes de centrais sindicais e movimentos sociais.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni