Executivo
João Azevêdo anuncia concurso com 154 vagas para a Empresa Paraibana de Comunicação
06/06/2022 16:09
Suetoni Souto Maior
João Azevêdo anuncia seleção depois de recomendação do TCE. Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (6), o concurso público para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). Estão sendo oferecidas 154 vagas em diversas áreas, além de mais 90 vagas para cadastro de reserva. Além dos profissionais da área de Comunicação, o concurso irá oferecer vagas para as áreas administrativa, jurídica, contabilidade, e ainda, para as áreas operacionais de impressão e de radiodifusão. A EPC engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM.

“O estado tem feito concurso público com muita frequência e nós já autorizamos o processo, e o edital saíra em breve para que as pessoas que tenham interesse de participar do concurso possam se preparar para preencher os cargos nessa área”, frisou o governador João Azevêdo. A comissão organizadora do concurso público já foi constituída e conta com integrantes da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, Secretaria de Estado da Administração, Escola Serviço Público da Paraíba e da própria EPC.

A decisão de realizar o concurso ocorre sete meses após recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), emitida em novembro do ano passado. Na oportunidade, o órgão cobrou que fosse realizado concurso público para adequar o quadro de pessoal da entidade. No acórdão é pontuado o número de servidores comissionados expressivo em relação aos efetivos e a necessidade de substituição desses servidores por concursados. Com base na orientação do TCE, o estado criou uma Comissão Organizadora de Concurso Público, que teve o grupo de trabalho publicado no Diário Oficial no fim do mês passado.

Desde 2019, o governo do Estado realizou concursos para Educação (professores de Educação Básica), Fundac (agente socioeducativo), Procuradoria Geral do Estado (procurador do Estado de segunda classe), Fundação PBSaúde (cargos da área Médica; superior e técnico em Saúde; e técnico administrativo), Polícia Militar da Paraíba (oficiais) e Polícia Civil (delegado; peritos; agente de Investigação; escrivão; técnico em perícia; papiloscopista; necrotomista).

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave