Executivo
João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil
27/09/2021 15:14
Suetoni Souto Maior
Polícia Civil faz prisão de delegado que extorquia presos para reduzir valor da viança. Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento de edital de concurso para a contratação de 1,4 mil policiais civis. O gestor apresentou a medida como o maior processo seletivo da história da corporação no Estado. O edital com todas as informações será publicado na próxima quarta-feira (29), no Diário Oficial do Estado. O maior número de vagas é destinado aos cargos de delegado, perito e agente de investigação. “É o reconhecimento pelo trabalho feito pela nossa polícia”, disse o governador durante entrevista.


O governador também recordou que a Polícia Civil já recebeu autonomia financeira e administrativa e teve mais de 800 promoções. “A Polícia Civil receberá, em breve, um reforço de novas pessoas que serão aprovadas nesse concurso. Muito me alegra poder, ainda neste mês de setembro, publicar o Edital para este concurso. Assim, vamos fortalecer a estrutura de entrada no serviço público pela porta da frente. Esse é um Governo que já realizou ou está em processo de realização de seis concursos públicos e já fez mais de 20 chamamentos simplificados”, finalizou. 

Ao todo, ele alega que já foram feitos seis concursos desde que ele assumiu o governo, em 2009. Confira abaixo o quadro de vagas disponíveis:

Delegado (120 vagas)
Escrivão (515 vagas)
Agente de Investigação (400 vagas)
Perito Oficial Criminal – Geral (57 vagas)
Perito Oficial Criminal – Biologia (5 vagas)
Perito Oficial Criminal – Engenharia (10 vagas)
Perito Oficial Criminal – T.I (5 vagas)
Perito Oficial Médico – Legal/Geral (40 vagas)
Perito Oficial Médico – Legal/Psiquiatria (5 vagas)
Perito Oficial Médico – Legal/Patologia (5 vagas)
Perito Oficial Odonto – Legal/Geral (10 vagas)
Perito Oficial Químico – Legal/Geral (30 vagas)
Perito Oficial Químico – Legal/Química (5 vagas)
Técnico em Perícia (68 vagas)
Necrotomista (25 vagas)
Necrotomista – Enfermagem (40 vagas)

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave