O governador João Azevêdo acompanhou nesta segunda-feira (2), em Brasília, a posse de cinco ministros do governo do presidente Lula (PT). A lista, inclusive, congrega pelo menos quatro ex-governadores nordestinos, o que deve servir como facitador para o diálogo institucional. A região foi a que deu maior vantagem ao petista na campanha. As solenidades de posse acompanhadas por Azevêdo foram as de as posses dos ministros Camilo Santana (Educação), Flávio Dino (Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Márcio França (Portos e Aeroportos).
Os quatro primeiros comandaram, respectivamente, os governos do Ceará, Maranhão, Bahia e Piauí. Márcio França governou São Paulo. Durante os eventos, nesta segunda, João Azevêdo ressaltou o novo momento político do país que, na visão dele, permitirá uma maior interlocução com o governo federal e a viabilização de parcerias para que mais obras cheguem à Paraíba.
“Nós teremos um diálogo muito maior com o governo federal porque temos um objetivo comum de buscar o desenvolvimento do país e de cada estado. É uma satisfação participar da posse de ministros amigos, que ajudarão a Paraíba a continuar se desenvolvendo”, frisou.
O gestor também participou nesse domingo (1º) da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. “Com muito orgulho, participamos de um momento histórico para o país”, comentou.
Os secretários de estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) também acompanharam as cerimônias de posse.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni