O comunicador Nilvan Ferreira marcou para quinta-feira (22) o pontapé inicial para a oficialização da pré-candidatura dele a prefeito de Santa Rita. Será concedida uma entrevista coletiva na Granja Esperança, na cidade metropolitana. A definição ocorre depois de um penoso embate interno no PL, em João Pessoa, onde, inicialmente, ele pretendia disputar pela segunda vez o comando da capital. Em 2020, Ferreira chegou ao segundo turno e foi derrotado pelo atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
O comunicador deve anunciar, também, o futuro partido político. Não há clima para permanência dele no Partido Liberal, que é comandado no Estado pelo deputado federal Wellington Roberto. A sigla, na cidade, já anunciou que manterá o apoio ao candidato que for indicado pelo atual prefeito, Emerson Panta (PP). Com isso, o destino de Nilvan Ferreira poderá ser Republicanos, União Brasil ou Podemos. As três agremiações formalizaram convite.
Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira, o deputado federal Hugo Motta manifestou o interesse na filiação do comunicador. A transição de Nilvan de João Pessoa para Santa Rita foi iniciada ainda em janeiro, quando vereadores da cidade o procuraram para apresentar uma pesquisa de opinião, feita na cidade. A consulta o mostrou com chances de vitória em uma eventual disputa no município. Desde então, Nilvan é visto em agendas pela cidade.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni