O ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro foi o escolhido para assumir o comando do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na Paraíba. O órgão tem uma ‘caveira de burro’ enterrada há vários anos, dado que as obras mais importantes não saem do papel. A lista inclui a triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, e a duplicação da mesma rodovia entre a Praça do Meio do Mundo e Cajazeiras. A primeira delas foi anunciada em 2016, passou pelo governo de Michel Temer (MDB), quando foi iniciada, e por todo o período de Jair Bolsonaro (PL) sem avanços significativos.
Arnaldo chega ao cargo por meio de indicação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O posto é uma da joias da coroa do governo federal no Estado, já que dele saem recursos essenciais para a ampliação ou preservação das rodovias federais que cortam a Paraíba. O problema é que este órgão foi negligenciado nos últimos anos, com poucos recursos destinados. O ex-parlamentar é pai do deputado estadual Anderson Monteiro, que é vice-presidente do MDB na Paraíba e possui um longo passado de oposição aos governos petistas, mas que apoiou a candidatura de Lula em 2022.
A missão para o novo gestor é resgatar a boa imagem que o Dnit da Paraíba tinha no passado e avançar com as obras.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni