Presidente do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta negou nesta sexta-feira (1º) a possibilidade de disputar o governo da Paraíba, em oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista à rádio CBN, o parlamentar disse que a sigla comandada por ele trabalha pela indicação do vice na chapa que será encabeçada pelo gestor, na tentativa da reeleição. A agremiação, para isso, comprará briga com outro partido aliado, o Progressistas, que pretende indicar o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, para o espaço na chapa.
Sobre a disputa do governo, Motta colocou a possibilidade apenas na conta das especulações. Ele disse que vai seguir o planejamento traçado pela sigla no início do ano visando as eleições de outubro. O partido foi o que mais ser fortaleceu durante a abertura da janela partidária, atraindo lideranças como o deputado federal Wilson Santiago (ex-PTB) e os estaduais Adriano Galdino (ex-PSB), Wilson Filho (ex-PTB) e Raniery Paulino (ex-MDB). O parlamentar também deixa claro que não interessa à agremiação o espaço de senador na chapa.
A posição proibitiva em relação ao Senado tem a ver com o acordo firmado pelo partido para o apoio ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil). Esse movimento, inclusive, foi um dos motivos alegados pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para que ele desistisse da disputa pela vaga na Casa Alta. Agora, as duas siglas disputam o espaço de vice na chapa para a disputa do governo. É mais uma encruzilhada para ser definida por João Azevêdo. Resta saber quem vai ganhar a queda de braço e, principalmente, quem vai ocupar o espaço de vice.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni